13 de abril de 2014

Livro: Easy

Depois de tanto ler livros de aventura e meio fictícios, eu estava precisando de um só de romance. Então, quando eu fui para o shopping, num passeio escolar, eu aproveitei a ida e fui à Saraiva. Dando uma olhada nos livros e nos preços, minha amiga me falou de um livro de romance que ela tinha achado e ia levar. Dei uma olhada na sinopse e pronto. Nem pensei duas vezes, peguei, paguei e levei.
O livro se chama Easy, escrito por Tammara Webber. Tem 305 páginas, é da editora Verus e é de romance.


No segundo ano de faculdade, seu namorado de longa data resolve terminar com ela. Depois de duas semanas em estado de choque, sua amiga, Erin, finalmente consegue levá-la para uma festa. Foi então, que tudo começou.
Quando ela saia da festa, sozinha, no escuro; um dos amigos de seu ex a segue e a ataca quando ela estava entrando no carro. Ela tenta lutar, mas não consegue, e então, Lucas a salva.
Um cara misterioso, forte e bonito que ela nunca notara antes. E de um dia para outro, parece que ele a persegue. E a atração entre os dois aumenta cada vez mais. Porém, os segredos de Lucas ameaçam a separação dos dois.
Lembranças. Dor. Segredo. Culpa.


Li o livro em dois dias. Eu simplesmente não queria, ou melhor, não conseguia parar de ler. A história é tão empolgante e intensa que eu queria terminar, mas ao mesmo tempo não queria ver o fim da história. Acho que Easy se tornou um dos meus livros preferidos.
É impressionante como a autora consegue falar de temas tão críticos, como o estupro, e desse modo, despertar a consciência dos leitores. É um livro quente, sensual, marcante, empolgador, realista e apaixonante. 
Como já foi dito, o tema principal do livro é o estupro. Além disso, tem algumas cenas de violência e muitas de "pegação". Por isso, não é um livro recomendado à crianças. E, para a minha opinião, tem que ter certa maturidade para poder ler esse tipo de história. Por mais que seja um romance, esse não é um qualquer. A história é pesada, por isso não é meu primeiro a sair indicando para qualquer pessoa. Mas que vale a pena, vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário