22 de fevereiro de 2014

Livro X Filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Depois de ler Cidades de Papel, eu li o primeiro livro da saga mundialmente famosa Harry Potter e a Pedra Filosofal. O meu  livro é o da capa branca e letras em dourado. É da editora Rocco, tem 223 páginas e foi escrito por J. K. Rowling. Esse livro, e a saga toda possui o filme de cada livro, com o mesmo título.
O filme foi dirigido por Chris Columbus, lançado em 2001 e com duração de duas horas e meia. O elenco principal é formado por Daniel Radcliff, Emma Watson, Rupert Grint e Alan Rickman. Eu consideraria com um filme de ficção e aventura.


Em uma noite, um bebê foi deixado na porta da casa dos Dursley. Onze anos depois, esse bebê chamado Harry Potter descobriu ser um bruxo e, aliás, um famoso desde quando era pequeno. Afinal, ele misteriosamente sobreviveu de Voldemort, um bruxo que seguiu a magia negra, que assassinou seus pais.
Harry, então, passa a estudar na escola mais famosa de bruxos, Hogwards. Lá ele aprende a fazer mágicas e poções, a voar com uma vassoura e muito mais. Porém, sem querer ele acaba descobrindo a existência de uma pedra poderosa, que está escondida na escola; e o pior, alguém está querendo-a.



Eu acho que esse  filme é um dos poucos que conseguem seguir bem a história do livro. Os personagens são parecidos, os efeitos incríveis e as cenas de batalhas perfeitas! Eu gostei mais do livro por ele ser mais rico em detalhes e outros acontecimentos, de menor importância, que são cortados pelo filme, mas mesmo assim, a produção foi maravilhosa.
Na minha opinião, eu recomendaria as duas obras mais para adolescentes e adultos. É claro que várias crianças já leram e adoraram, então, sim, elas podem ler também. Mas o livro possui uma linguagem um pouco mais complexa se comparado a saga Percy Jackson; e o filme, por trazer os personagens muito parecidos com as descrições dadas no livro, torna alguns, como o Quirrel meio assustadores, principalmente ao tirar a túnica. 
Enfim, amei o livro,com exceção às páginas brancas e as letras miúdas, que cansam a vista e me fazem perder a linha, e adorei o filme e recomendo demais para quem curte livros desse gênero.







Nenhum comentário:

Postar um comentário