5 de fevereiro de 2014

Livro: Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro

Depois de praticamente um mês, finalmente consegui terminar de ler o terceiro livro da saga Os Instrumentos Mortais. Não por ser chato, ou longo demais, mas por não ter lido muito durante as férias (em dois meses de férias... três, TRÊS livros!!).
Cidade de Vidro é a continuação de toda a trama de Cidade das Cinzas. Escrito por Cassandra Clare, tem 474 páginas e é da Editora Galera. Seguindo o gênero dos outros dois, é um livro de ficção, com romance, ação e aventura. Como eu disse no livro anterior, esse também é, e até mais, recomendado para adolescentes e adultos. Àqueles que não gostam de cenas sanguinolentas, esse não é um bom livro.


Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombra - podemos pular a regra que diz que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte? E também que chegar lá, criando um Portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso é perigoso? Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ela logo descobre que Jace não a quer por perto (o que não se aplica a outras meninas...) e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser uma vampiro que pode suportar a luz do sol.
Nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível. À medida que se aproxima de respostas, Clary conhece mais sobre seu passado - e consequentemente sobre o passado de seu irmão...
A Clave está reunida, todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, está convocando em exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais. Aparentemente, a única chace de sobrevivência é unir forças: Caçadores e integrantes do Submundo. É possível esquecer as diferenças e o preconceito de séculos para lutar lado a lado? E Clary, dividida pelo que sente por Jace, conseguirá se armar de seus novos poderes para salvar a Cidade de Vidro - coste o que custar? Jace se decidiu: vai arriscar tudo por ela.



O que eu achei do livro... É uma história incrível! Superou minhas expectativas (de  novo). Novos personagens, como o maravilhoso Sebastian, aparecem, e os "velhos" também. Eu gostei desse livro, porque os personagens, as lutas, as ações e atitudes, tanto do livro, quanto dos três juntos (Cidade dos Ossos, das cinzas e de Vidro) são interligadas. O que acontece no início passa a ter sentido no final. É simplesmente magnífico!
Esse livro é como um fim para toda a trama do Valentim. Por isso, muita gente diz, e eu admito, que para quem não quiser continuar a saga, não é necessário. Veremos a continuação, e então, eu digo o que achei e se é preciso ou não continuar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário