8 de janeiro de 2014

Livro: Os Instrumentos Mortais - Cidade das Cinzas

Finalmente eu terminei o segundo livro da saga Os Instrumentos Mortais! Logo depois de ler o primeiro, Cidade dos Ossos, eu já tinha começado a ler esse. Mas aí, por causa do Natal e das comemorações de Fim de Ano, acabei empacando um pouco. E ainda veio a 2ª fase de treineiro da FUVEST... Enfim, ontem eu terminei, e pretendo começar o próximo logo! (Quem quiser ver o post do primeiro é só clicar aqui)
O livro Cidade das Cinzas, da editora Galera, tem 404 páginas e foi escrito por Cassandra Clare. É um livro de romance, com ficção, ação e aventura, mais adequado para os adolescentes e adultos devido às cenas um pouco sanguinolentas. Infelizmente, ainda não tem o filme deste livro, como na caso do primeiro, e, segundo o site Adoro Cinema, haverá o filme, mas está sem previsão de lançamento.


Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?


Cidade das Cinzas foi ainda melhor que o primeiro, já que Clary descobre que tem poderes especiais, e assim, ela passa a querer lutar mais, sem bancar a donzela em perigo dependendo de Jace toda vez. E Simon também... Adeus a vida de mundano, ao Mundo Invisível.
O livro superou minhas expectativas. Ele é emocionante, faz a gente rir e torcer por eles. Cheio de aventuras e lutas, e somo sempre, uma pitadela de romance. Para quem gosta de livros de ficção e lutas, essa é uma boa saga!




Nenhum comentário:

Postar um comentário